Notícias

DESAFIOS DA HEMATOLOGIA VETERINÁRIA

12/08/2020
Categoria(s):

O Brasil tem hoje a segunda maior população de cães, gatos e aves canoras e ornamentais do mundo, sendo o terceiro maior país em população total de animais de estimação (mais de 140 milhões), de acordo com o relatório da ABINPET (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação).

O potencial desse mercado para as análises clínicas veterinárias foi tema de um artigo sobre a expansão do setor e a importância da qualificação técnica para compreender as particularidades das amostras animais. Em outro artigo, destacamos que aproximadamente 70% dos resultados de exames incoerentes devem-se a erros na fase pré-analítica, como falhas na coleta, no manuseio e no transporte do material. 

Ao falarmos de hematologia veterinária, alguns aspectos precisam ser observados diante da peculiaridade de cada espécie animal. Observar tantas características distintas oriundas de cada uma delas, como o tamanho e formato das hemácias (eritrócitos) por exemplo, pode ser um grande desafio. 

Para elucidar essas questões, indicamos a leitura do INFOVET Desafios da Hematologia Veterinária. Esse é o artigo de número 1 da série de Informativos Técnico-Científicos da linha de produtos veterinários da Labtest Diagnóstica. 

Fonte: https://labtest.com.br/desafios-da-hematologia-veterinaria/

Voltar