SOCRAM utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Blog

No nosso Blog você confere as principais notícias, dúvidas e informações sobre produtos e equipamentos para exames laboratoriais. Confira abaixo!

Confira como instituir um laboratório de análises clínicas

Como montar os equipamentos de analises clinicas
COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO

O desenvolvimento do mercado de análises clínicas vem em crescente e por isso inovar nessa área passou a ser visto como um investimento.

Responsável por coletar e analisar inúmeros materiais biológicos, o laboratório de análises clínicas tem como objetivo identificar anormalidades e entregar diagnósticos aos médicos responsáveis. E justamente por se tratar da área da saúde, há uma série de regulamentos e legislações a serem seguidos. 

Primeiros passos para montar o seu laboratório

Em primeiro momento, deve-se analisar as demandas de mercado. Entendendo as necessidades da sua região, a concorrência de mercado e as preferências do público que irá consumir o seu serviço. 

Escolher o formato de negócio que irá utilizar também é importante, havendo a possibilidade de atender particular, por planos de saúde, por convênios com hospitais e clínicas, ou mesmo combinando os tipos de atendimento

A partir daí, contar com um apoio jurídico para que consiga estabelecer as documentações conforme os órgãos reguladores. Lembre-se também de contar com um profissional regulamentado na área da saúde, para se tornar responsável técnica

A infraestrutura tem critérios necessários

O laboratório de análises clínicas tem necessidade de cumprir de modo legal critérios de estrutura, buscando também atender de maneira agradável os pacientes. Devendo contar com salas de espera, sanitários, depósitos separados de materiais de limpeza e produtos que serão utilizados durante o atendimento.

Além disso, será necessário salas separadas para coletas, preparos de reagentes, preparos de soluções, extração de ácidos. E claro, os laboratórios de emergência e de suporte à UTI. 

Já quando se fala de equipamentos, existem diversos produtos a serem utilizados. Tudo depende do que você irá investir e o quanto quer agregar em sua empresa. 

Invista em equipamentos e tenha retorno eficiente

Um laboratório de análises clínicas necessita de um investimento adequado para atender com qualidade e eficiência às demandas dos clientes ou mesmo parceiros. A modernidade dos seus equipamentos traram maior assertividade e agilidade em seus diagnósticos, agregando valor à sua equipe e empresa.

Para isso, conte com a nossa tecnologia em equipamentos e produtos laboratoriais. Na Socram você encontra soluções completas para o seu laboratório, unindo a modernidade com a tradição de mais de 40 anos. Entre em contato conosco e tenha a empresa líder do mercado a sua disposição.
 


Gostou dessa publicação? Deixe seu comentário!