SOCRAM utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Blog

No nosso Blog você confere as principais notícias, dúvidas e informações sobre produtos e equipamentos para exames laboratoriais. Confira abaixo!

Entenda mais sobre reagentes químicos

Entenda mais sobre Reagentes Químicos
COMPARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO

Os reagentes químicos são fundamentais para o desenvolvimento de diversas atividades, como por exemplo as análises de resultados de exames ou a determinação de outros testes importantes.

E mesmo sendo fundamental para o funcionamento de qualquer laboratório, muitas pessoas não têm o entendimento adequado para a sua utilização. Por isso, continue acompanhando e entenda mais sobre os reagentes químicos.

Quais as características e funções dos reagentes químicos?

Os reagentes químicos são elementos químicos usados para aferir, identificar e produzir outros elementos durante uma reação química realizada em laboratórios. Ou seja, com a adição desses elementos químicos - reagentes - nos testes em laboratórios conseguimos obter reações químicas ou visualizar se alguma reação vai ou não ocorrer.

São utilizados também em ambientes laboratoriais de análises clínicas, para preparação de amostras biológicas e análise a partir das reações provocadas pelo reagente

Produtos químicos x reagentes químicos

Muitos cometem o erro de igualar produtos e reagentes químicos, mas não são a mesma coisa. Por serem utilizados em ambientes de laboratórios e com propósitos similares podem confundir. 

A diferença entre eles está na pureza das substâncias, já que os reagentes químicos, são os elementos originais que se transformam em reações químicas. E no caso dos produtos químicos, se derivam do resultado produzido pelos reagentes químicos

Como se dividem os reagentes químicos

Outro ponto a entender são os graus dos reagentes que se dividem em graus quimicamente puros, puros para análises, espectralmente puros, puros e técnicos. Essa divisão de graus aponta o quão puro são os reagentes e quanto maior é a quantidade de impurezas em sua composição, menor é o seu grau e a sua qualidade.

De todos os graus existentes o mais puro é o reagente quimicamente puro, e o com menor pureza os reagentes técnicos.  

Na Socram você encontra produtos com ampla variação de pureza e utilizações, todos de alta qualidade. Nossa linha de reagentes traz eficiência, qualidade e precisão nas análises de reações químicas para exames e diagnósticos de laboratórios. Entre em contato e solicite um orçamento. 
 


Gostou dessa publicação? Deixe seu comentário!